Neste domingo (05) aconteceu o primeiro vestibular para o curso de Medicina da Suprema em Três Rios, atraindo centenas de estudantes e movimentando o município. As provas tiveram início às 10h no campus da UFFRJ, mas desde às 08h o fluxo de pessoas e veículos na Avenida Alberto Lavinas era intenso. Os alunos - muitos acompanhados de seus familiares - chegaram cedo para garantir a tranquilidade na hora da entrada ao local da prova.

Os carros vindos de diversos estados do país lotaram a avenida, que ficou aberta durante todo o dia. O tráfego de veículos foi tranquilo, com monitoramento da Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, que não registraram intercorrências na entrada e saída dos candidatos ao campus.

Os portões foram fechados às 09h30 e do lado de fora do local da prova, os familiares dos estudantes aguardavam com ansiedade. Muitos deles aproveitaram o tempo livre para conhecer a cidade e o comércio local, além de visitarem um dos cartões postais da cidade, a Praça São Sebastião, que reuniu crianças e adultos em um domingo de muitas atividades culturais e recreativas.

"Foi um dia muito especial e marcante na história de Três Rios. A população trirriense recepcionou os alunos e seus familiares com muito carinho, alegria e orgulho. É um novo momento para nossa cidade em que estaremos formando médicos de excelência para melhoria da qualidade da saúde brasileira.  Através da educação vamos construir novos caminhos", destacou o prefeito Josimar Salles.