Uma data que entra na história do município

O município de Três Rios recebe neste domingo (05) centenas de estudantes para o primeiro vestibular do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA. As provas acontecem a partir das 10h (os portões serão fechados às 9h30) na UFRRJ, situada na Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio). Excepcionalmente neste domingo, toda a extensão da avenida ficará aberta para o tráfego de veículos e estacionamento, com monitoramento da Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar. 

A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas de diversas partes do país venham à cidade, ocupando hotéis e restaurantes e movimentando o comércio, que funcionará de 10h às 16h neste domingo, com lojas oferecendo descontos entre 30% e 70%, através de uma parceria entre Sicomércio, CDL e Sindicato dos Comerciários.

Também no dia do vestibular haverá programação cultural no Calçadão da Rua Prefeito Walter Francklin e na Praça São Sebastião. Entre as atividades promovidas estão circuito recreativo infantil e funcional, teatro itinerante de palhaços, música, dança, gincana, ações esportivas e de saúde.