O vereador Isaías de Oliveira fez um apelo verbal à secretaria municipal de Educação, Hélida Siqueira, nesta quinta-feira, dia 14, para que o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) seja mantido na Escola Municipal Alcina de Almeida, na Boa União. “No fim do ano passado, a secretária Hélida esteve na Câmara de Vereadores e afirmou que as turmas do EJA seriam mantidas na unidade educacional da Boa União.

Mas, neste ano, já fui procurado por diversos estudantes que alegaram que a turma fechou. Procurei a diretora da unidade, e a mesma informou que, apesar da relação com 40 alunos no 7º ano e 27 no 6º ano, a escola não terá turmas de EJA em 2019. Então, faço um apelo à secretária para que a mesma cumpra sua palavra e mantenha a turma na Alcina de Almeida”, solicitou o vereador Isaías de Oliveira.

Os vereadores Juarez de Souza (Juarez da Saúde) e Luiz Alberto Barbosa também afirmaram que foram procurados por estudantes que alegaram a dificuldade para conseguir estudar em outras unidades.

“Sabemos que hoje em dia, as empresas estão buscando profissionais que tenham no mínimo o Ensino Médio, então é importante que o município possibilite e facilite o acesso dessas pessoas. Estamos falando de homens e mulheres que precisam trabalhar o dia inteiro para levar o sustento para suas casas, e depois vão encarar uma sala de aula. Oferecendo esse ensino perto da residência dos mesmos, incentiva e facilita também. Espero que a secretária tenha a sensibilidade e retorne com as turmas na Alcina de Almeida”, finalizou o vereador Isaías de Oliveira.