Secretário Estadual, Nilo Sérgio Félix, se mostrou encantado com o potencial turístico da cidade e disposto a ajudar no fortalecimento do setor em toda região

Nesta quarta-feira (9), o auditório da UFRRJ em Três Rios recebeu o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo no interior do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo em parceria com a Prefeitura de Três Rios. 
A mesa principal do evento contou com a presença dos prefeitos de Três Rios, Josimar Salles, e Sapucaia, Fabrício Baião, do subsecretário de Cultura e Turismo de Três Rios, José Rodrigues, da subsecretária adjunta da SeTur do Rio, Nea Mariozz, e do secretário de Turismo do Estado, Nilo Sérgio Félix. Durante o Fórum, estiveram presentes, ainda, os representantes das prefeituras de Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Areal e São José do Vale do Rio Preto, representantes das áreas do Conselho Municipal de Cultura, da Associação dos Artesãos, agentes de turismo e população.
Durante sua fala, o prefeito Josimar Salles destacou a importância do turismo, não só para Três Rios, mas para toda a região: "Nós estamos tirando do papel o projeto do Trem Turístico Rio-Minas, vamos estimular o rafting e promover diversas atividades no Encontro dos Três Rios, único delta triplo do mundo, vamos desenvolver um novo atrativo turístico na Represa de Simplício, estamos realizando diversos eventos culturais, no próximo mês realizaremos o 1º Encontro de Voo Livre da cidade e estamos elaborando um calendário de eventos para o ano todo. O nosso objetivo é revitalizar o turismo de nossa Três Rios", afirmou Josimar.
"Temos condições de captar mais turistas e hoje o interior está com uma ocupação muito boa. São 38 mil quartos de hotel pelas cidades do interior, isso representa diretamente 70 mil pessoas que trabalham em hotelaria por essas cidades. Três Rios tem proximidade com São Paulo, Rio e Minas e precisa trabalhar muito essa facilidade de acesso. Temos um foco técnico profissional, mesmo com as dificuldades de recursos que estamos atravessamos, mas vamos superar isso já nos próximos meses. Fiquei impressionado com o potencial turístico da cidade de Três Rios. Tivemos aqui uma excelente receptividade e saber receber é o principal ponto para o sucesso dessa atividade", destacou o secretário de Turismo do Estado, Nilo Sérgio Félix.
Durante o encontro, os participantes assistiram, ainda, às palestras da subsecretária Nea Mariozz, do diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cezar Werneck, do diretor de Marketing da TurisRio, Luiz Garcia, do diretor de Operações da TurisRio Sérgio Melo, e do diretor de Operações do Detro, João Cassimiro Araujo.
O secretário de Turismo do Estado participou, ainda, da entrega das carteiras dos artesãos que garantem acesso às feiras e eventos relacionados ao artesanato em todo o país, incluindo os profissionais no Sistema de Informações Cadastrais - SICAB - do Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço.