Milhares de pessoas participaram dos desfiles,  valorizando sentimento de amor a pátria

 

No distrito de Bemposta, as apresentações aconteceram no sábado (2), iniciando às 14h com o desfile da Escola Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle, trazendo emoção e orgulho para a população, que assistiu também as apresentações da Creche E. M. Santa Terezinha, E. M. Marquês de Salamanca e E. M. Brigadeiro Bijos.

Na ocasião, o prefeito Josimar Salles agradeceu o empenho de toda equipe, em especial da Secretaria de Educação e, principalmente, o apoio das famílias e dos alunos, destacou a importância da Educação para transformar a vida das pessoas.

No domingo (3) o desfile foi na Vila Isabel, a partir das 9 horas, iniciando com a Banda 1º de Maio que executou os hinos Nacional e à Independência. Em seguida, desfilaram o Clube dos Desbravadores do Este, o CIEP 427 Municipalizado Pref. Alberto Lavinas, E. M. Pref. Samir Nasser, o IPT - Curso Básico Idiomas Para Todos, a E. M. Santa Luzia, o Colégio Estadual Dr. Valmir Peçanha e o CIEP 456 Marco Pólo.

No palanque, estavam o prefeito Josimar Salles, o vice-prefeito Alberto Lavinas, a secretária de Educação Hélida Siqueira, membros da equipe de governo, vereadores Juarez, Jonas Dico, Bill, Rogério Camarinho, Rozemar Guezo, Fabiano Oliveira e o presidente da Câmara, Nilcélio Sá, o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Márcio Guimarães e a comandante da Guarda Municipal, Edilaine Juvenal.

Ao término do último desfile na Vila, o prefeito Josimar Salles fez questão de descer do palanque agradecer à população e desfilar ao lado da equipe da educação.

Na próxima quinta-feira (7), dia da Independência do Brasil, as comemorações continuam com o desfile de 7 de Setembro na Praça São Sebastião, à partir das 9 horas.​