A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian através das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação e Cultura e das parcerias com a MRS Logística e o IBEEC - Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura,  inauguraram na manhã do dia 1° de Setembro o Projeto Esporte por um Mundo Melhor no Ginásio ''Antônio Timóteo '', no Fonseca Almeida.

A abertura contou com a presença do Prefeito Valter Lavinas, do Vice Presidente do IBEEC Alexandre Seixas, do representante da MRS Vinícius Gregory, do Secretário de Esportes e Lazer Irineu Guiraldelo, da Secretária de Educação e Cultura Ana Paula Azevedo, do Secretário Municipal de Governo Ricardo Lavinas, do Secretário de Fazenda Marcelo Fernandes, do Secretário de Serviços Públicos e Obras Marcelo Vasquez, do Coordenador de Fiscalização Maurício Tavares e dos Vereadores Valdir Serra e Cláudia Fantana.

Na oportunidade o prefeito Valter Lavinas agradeceu a parceria do IBEEC, da MRS e das secretarias envolvidas ressaltando o trabalho é muito importante para as crianças e os jovens, ele enfatizou que essa ação estimula o desenvolvimento pessoal, o respeito e a auto-estima das crianças. O prefeito parabenizou o Profissional da Educação Física pelo seu dia, comemorado no dia 1° de setembro.

Durante o lançamento foram apresentadas danças com o Grupo Street Alma e 4 jogos foram realizados. O evento contou também com café da manhã para as crianças e seus familiares. As aulas são ministradas pela professora de Educação Física Eidi Natália e acontecem com dois encontros semanais.

Os alunos receberam duas camisas, duas bermudas, dois meões, uma mochila, um agasalho, e uma calça que compõe o kit que foi confeccionado pela MRS Logística para o projeto, de acordo com Alexandre Seixas Correa, a primeira etapa está com 150 vagas, e hoje elas estão contempladas diretamente 75% de alunos da rede municipal de ensino, e que os outros 30% serão destinados aos alunos da rede privada.

Alexandre pontuou que as modalidades oferecidas são Futsal e Voleibol e os critérios para que o aluno possa estar freqüentando o Projeto é necessária que o mesmo esteja matriculado e com freqüência positiva.