Os diretores da rede municipal de ensino de Três Rios participaram, nesta semana, do curso de Agente de Desenvolvimento oferecido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem como um elo entre o governo municipal e os micro e pequenos empresários, a fim de gerar desenvolvimento econômico e social.

Durante o curso, a consultora do Sebrae, Cristina Sacchetto, e a analista Lorraine Serpa mostraram a importância da valorização de empreendedores locais na aquisição de produtos e serviços e como utilizar os meios da Lei Geral para fomentar o desenvolvimento do município.  

Os diretores têm o contato direto com a comunidade escolar e, consequentemente, podem incentivá-los a se tornarem parceiros do município. "A formação de gestores faz parte do projeto que implantamos nas escolas municipais. Os diretores recebem os recursos do PDDE, que são utilizados para a manutenção das unidades, para compra de materiais e pequenos reparos. Com essa verba, buscamos utilizar os recursos para o desenvolvimento do entorno da comunidade escolar, oferecendo a possibilidade de contratação de pessoas da própria comunidade para realizar esses pequenos reparos, como serviços de elétrica, pintura, entre outros", destacou a secretária de Educação, Hélida Siqueira.