Importantes ações marcaram as comemorações pelo Dia do Professor em Sapucaia, celebrado em 15 de outubro. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação promoveram, para os educadores da rede e convidados, o evento “Café Literário”, que contou com a realização de uma palestra com o renomado professor César Nunes, mestre em Educação e doutor em Filosofia e Educação. A iniciativa foi promovida no dia 07 de outubro, na Casa da Cultura de Sapucaia.

O tema apresentado durante a palestra foi “Formação de Professores e Humanização: novas relações éticas e políticas na escola que acolhe”. Para a secretária de Educação, Lindalva Guimarães Alípio, é sempre muito gratificante poder proporcionar ao educador a formação e a capacitação, dando a ele a importância que realmente merece.

No dia 11 de outubro, encerrando as comemorações, foi promovido um animado jantar dançante, também na Casa de Cultura, com a participação da professora Sandrelena da Silva Monteiro, pedagoga, mestre e doutora em Educação, que falou aos presentes sobre a importância do professor no mundo tecnológico.

“A festa celebra tudo isso, é um momento de descontração para os nossos valorosos e incansáveis professores, que realizam durante o ano inteiro um trabalho responsável e extremamente dedicado”, declara a secretária Lindalva Alípio. O prefeito Fabrício Baião, sempre buscando apoiar as iniciativas da Secretaria de Educação e preocupado com a valorização do magistério no município, marcou presença nos dois eventos.

Café Literário