O primeiro dia de aula da nova  Faculdade de Miguel Pereira começou com a aula magna foi ministrada pelo Reitor da Universidade de Vassouras, Marco Antonio Soares de Souza e reuniu alunos dos cursos de Gestão Pública e Direito. O prefeito André Português e o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, estiveram presentes e deram boas-vindas aos alunos e discursaram sobre a grande importância da primeira turma de ensino superior da Faculdade de Miguel Pereira recém-inaugurada.

 Antes do início da aula, a diretora Geral da Faculdade, Leonina Avelino, fez uma breve explicação de como funciona o ambiente acadêmico do qual eles passaram a fazer parte. “A Faculdade de Miguel Pereira está aqui para ajudá-los no que for preciso” garantiu a diretora. Os chefes de cada setor da Faculdade também estavam presentes durante essa primeira apresentação, bem como professores e personalidades importantes da cidade.

Ao todo, 120 alunos começam o semestre na Faculdade de Miguel Pereira. Os cursos oferecidos são de Gestão Pública e Direito, porém, a previsão é que nos meados de 2019 novos cursos sejam oferecidos, aumentando a oferta da faculdade. Os cursos mais solicitados são veterinária e pedagogia.

 “Mais um novo ciclo se inicia em nossa cidade e me sinto honrado em ser o percursor deste sonho, sonhado por tantas pessoas no município. Hoje, deixo meus sinceros votos de felicitações a todos os alunos que começam a escrever sua jornada diante de uma nova profissão. Parabéns a todos os envolvidos”, disse André Português.

O professor Marco Antonio Soares de Souza, superintendente da Faculdade de Miguel Pereira e reitor da Universidade de Vassouras agradeceu ao empenho do prefeito André Português em transformar, tão rapidamente, o sonho de ter uma faculdade de Direito em Miguel Pereira e acrescentou que as instalações são provisórias e que o projeto do novo prédio dará um impulso a região, disse o reitor.

Estiveram presentes na cerimônia, genial professora Margareth Menezes, coordenadora do curso de Gestão Pública, professor Eduardo Cardoso, coordenador de pesquisas e extensão, professora Leonina Avelino, diretora geral da Faculdade de Miguel Pereira, o professor Marco Antonio Soares de Souza, superintendente da Faculdade de Miguel Pereira e reitor da Universidade de Vassouras, o defensor público e filho de Miguel Pereira José Eduardo Salgado, além de vereadores, autoridades e o prefeito André Português e o vice, Pedro Paulo Quinzinho.