Os pacientes que permaneceram internados no Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) durante a semana do Natal foram surpreendidos com diversas ações idealizadas pela equipe de humanização da unidade. Desde o dia 22 de dezembro foram distribuídos cartões de Natal para os pacientes e montadas cestas de balas, espalhadas por diferentes pontos do Hospital.

No atendimento ambulatorial de pediatria, as crianças que se consultaram com o pediatra, Dr. Ubirajara Rodrigues, também foram presenteadas com bolas de soprar, alegrando e divertindo os pequenos pacientes.

A paciente, Maria Santana de Araújo, comemorou seu aniversário de 72 anos no dia 24 de dezembro e junto com o cartão de Natal também recebeu um cartão de aniversário. A paciente agradeceu as duas homenagens e elogiou a atual situação do HNSP.

 “Fiquei muito feliz pelo cartão de Natal e pelo cartão de aniversário que recebi. O tempo que estou aqui internada fui tratada com muito carinho por todos os profissionais e o atendimento foi o melhor possível. O Doutor Alessandro, além de ser um ótimo médico, como prefeito conseguiu melhor muito o nosso Hospital” – disse Maria Helena.

De acordo com a diretora administrativa do HNSP, Nadia Mendonça, as ações de humanização foram pensadas como forma de levar um pouco de alegria aos pacientes que infelizmente tiveram que passar o Natal longe dos familiares.

“As lembranças que oferecemos eram simples, mas tenho certeza que significou muito para cada um dos nossos pacientes. O objetivo foi levar conforto e esperança para eles neste momento tão delicado de internação durante o Natal. As ações voltadas à humanização e acolhimento que acontecem no Hospital são planejadas pela direção junto com os representantes dos diferentes setores” – afirmou Nadia.