Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Política

Sessão da Câmara tem visita do prefeito

Vassouras / RJ

Publicada em 21/07/20 às 20:58h - 34 visualizações

por Ascom: CMV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Milton Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)  (Foto: )

Nesta última quinta-feira, dia 9 de julho, aconteceu a primeira sessão ordinária do oitavo e último Período Legislativo da Câmara de Vassouras. A Casa recebeu a visita do prefeito Severino Ananias Dias Filho, que se colocou à disposição dos vereadores para esclarecimentos acerca de temas como verba de repasse para prevenção e enfrentamento à Covid-19; plano de cargos dos servidores públicos municipais; e regulamentação do transporte por aplicativo, dentre outros.

Sobre o funcionamento das atividades comerciais, o prefeito explicou: “Essa semana entramos na bandeira verde. Agora, a metodologia da flexibilização do comércio é em bandeiras. E a verde é o maior nível de flexibilização antes de voltar ao normal”.  

O vereador Fábio Coelho Rodrigues solicitou informações relativas à contratação de ambulância UTI, plano de cargos e salários dos servidores e regulamentação do transporte por aplicativo, através do Projeto de Lei 89/20, o qual não permite ponto fixo e uso de luminosos: “Nenhum dos vereadores aqui é contra o aplicativo. Nós somos a favor do aplicativo, a favor do táxi, mas tem que ser feito da maneira correta”. Além disso, pediu que houvesse distribuição de álcool em gel entre as secretarias da Prefeitura.

 O vereador Kiko Brando pontuou a situação dos alunos das escolas municipais, plano de cargos e salários dos servidores públicos e prevenção à Covid-19, além de destacar a importância do relacionamento com os vassourenses através das ferramentas digitais: “Eu vi uma forma administrativa e importante para o nosso mandato ter esse contato com a população pelo WhatsApp”, disse, exemplificando os pedidos e indagações que são feitas pelos munícipes e repassadas ao poder público.

O vereador Sandro Delgado ressaltou que Vassouras é o município da região com o maior número de testados para detecção do Coronavírus, e pediu que o Executivo faça um levantamento semanal de curados por bairros. “Também sou contra o reinício das aulas, e sou extremamente favorável ao que está acontecendo, o nosso comércio aberto, com todas as especificações de segurança. Nossa cidade não pode parar. Eu tenho certeza de que, com todos se prevenindo, nós vamos vencer, de maneira saudável, a epidemia e as dificuldades econômicas”.   

A vereadora Rosi Farias parabenizou o Executivo pelo trabalho desempenhado durante a pandemia, incluindo médicos, enfermeiros, atendentes, telefonistas e todos que seguem na linha de frente, assim como a equipe do Hospital Universitário. E solicitou que fossem feitos testes rápidos também para taxistas e feirantes: “Quanto mais pessoas testadas, mais pessoas serão poupadas de estar sendo infectadas”.

O presidente da Casa, José Maria Vaz Capute, enfatizou as obras que estão sendo efetuadas na cidade, esclareceu sobre questões relativas a recursos para combate à Covid-19, parabenizou o prefeito pelo bom relacionamento com os gestores do Hospital Universitário, e aos vereadores pela atuação em prol dos interesses da população. “Vossa excelência, prefeito, está numa Câmara que reconhece e valoriza o trabalho de cada um. Cada vereador sai daqui, vai em busca de recursos, volta e traz os recursos. Estão todos de parabéns. Aqui, todo mundo caminha junto, finalizou”.  

A reunião teve intensa participação do público pelo chat. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as sessões da Câmara de Vassouras – que optou por não realizar o recesso do mês de julho – estão fechadas ao público, mas podem ser acompanhadas pela TV Câmara, ou clicando.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 9 9223-5876

Visitas: 86489
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2020 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.