Mundo

ONU vê indícios de mortes deliberadas em Bucha, na Ucrânia

O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos se manifestou nesta 3ª feira (5.abr) sobre o suposto massacre russo na cidade de Bucha, na Ucrânia

Publicada em 09/04/22 às 10:06h - 60 visualizações

por Fonte: SBT News


Compartilhe
Compartilhar a notícia ONU vê indícios de mortes deliberadas em Bucha, na Ucrânia  Compartilhar a notícia ONU vê indícios de mortes deliberadas em Bucha, na Ucrânia  Compartilhar a notícia ONU vê indícios de mortes deliberadas em Bucha, na Ucrânia

Link da Notícia:

ONU vê indícios de mortes deliberadas em Bucha, na Ucrânia
Investigadores apuram veracidade de imagens para apontar possível crime de guerra  (Foto: )

O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos se manifestou nesta 3ª feira (5.abr) sobre o suposto massacre russo na cidade de Bucha, na Ucrânia. Segundo a porta-voz Liz Throssell, tudo indica que as mortes aconteceram de maneira deliberada.

"O que vimos emergir em Bucha e em outras áreas aponta claramente para um desenvolvimento muito perturbador. Todos os sinais são de que as vítimas foram diretamente alvejadas e diretamente mortas", disse Throssell.

"Você poderia argumentar que havia um contexto militar, por exemplo, para um prédio sendo atingido (mas) é difícil ver qual era o contexto militar de um indivíduo deitado na rua com uma bala na cabeça ou com o corpo queimado", completou a porta-voz.

Em resposta às alegações russas de que as imagens que circulam de Bucha são falsas, Throssell afirmou que os investigadores seguiram meticulosamente os procedimentos forenses para garantir a veracidade de qualquer vídeo ou fotografia que indique possíveis crimes de guerra.

"Não estamos dizendo que este incidente específico é um crime de guerra, não podemos estabelecer isso ainda, é por isso que precisa haver um exame forense detalhado. Justiça e prestação de contas levam tempo; o importante é que este trabalho seja realizado e continue a garantir a prestação de contas daqui para frente", disse a porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 2254-1261

Visitas: 461377
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2022 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.