Esporte

Real Municipal é o campeão do torneio de futsal sub-7

Publicada em 30/05/22 às 17:10h - 52 visualizações

por Secom: PMBM


Compartilhe
Compartilhar a notícia Real Municipal é o campeão do torneio de futsal sub-7  Compartilhar a notícia Real Municipal é o campeão do torneio de futsal sub-7  Compartilhar a notícia Real Municipal é o campeão do torneio de futsal sub-7

Link da Notícia:

Real Municipal é o campeão do torneio de futsal sub-7
Competição aconteceu durante o fim de semana, no bairro Vila Ursulino, e contou com a participação de cerca de 90 crianças  (Foto: Secom)

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), promoveu neste final de semana, o torneio de futsal sub-7 com a participação de sete equipes de projetos do município. A competição aconteceu no ginásio do bairro Vila Ursulino.

De acordo com o coordenador da SMJEl, Elias Barbosa Romeiro, o Elias da Corbama, o torneio faz parte da retomada dos eventos esportivos no município. "Este evento está incluído no nosso plano estratégico nesse período em que as medidas contra a Covid-19 foram flexibilizadas. Nosso objetivo é promover a integração entre os projetos, valorizar a atividade desenvolvida pelas nossas crianças e trazer as famílias para uma confraternização", disse o coordenador.

Além de promover a socialização, Elias destacou que o evento tem o intuito de mostrar aos pequenos a importância da prática do esporte sem pensar somente na vitória. "O torneio não tem cunho competitivo. Eles estão aqui pra se divertir, fazer intercâmbio com outros projetos e mostrar para todos as suas habilidades", pontuou.

Segundo o gerente da SMJEL, Elder da Silva Nogueira, todos os participantes do torneio receberam medalhas, os três primeiros colocados ganharam troféus e os destaques também foram premiados. "Os cerca de 90 jogadores saíram daqui com medalha, inclusive os que foram eliminados no primeiro dia. É essencial nós valorizarmos cada um deles e eles aprenderem que o importante é participar. Foi lindo vê-los felizes recebendo medalha, mesmo saindo com a derrota", destacou.

O domingo, dia 29, começou com a disputa do terceiro lugar, vencida pela equipe Revela, com o placar de 4 a 1 contra o Água Comprida. Nathalia Farias Lima, mãe do pequeno João Pedro (atleta do Revela), destacou a iniciativa de todos os jogadores receberem medalhas, ressaltando que o importante é a participação. "É muito gratificante a gente ver esse tipo de atitude, pois é uma forma deles se sentirem valorizados. Muitas vezes eles choram na derrota, mas com esse reconhecimento eles aprendem que o que importa é a participação", disse.

Final entre Craques do Futuro e o Real Municipal

A equipe do Real Municipal foi a grande campeão do torneio com o placar de 3 a 1 e teve dois destaques, Matias Nicolau, como melhor goleiro, e Luiz Miguel da Cunha Oliveira, como artilheiro da competição, com 12 gols.  Outro atleta que se destacou na competição foi a atleta Caio Gabriel.

Eduarda Fabiane da Silva Cunha, mãe de Luiz Miguel, falou da vitória na quadra e pessoal do filho. "Ele nasceu com alguns problemas de saúde e teve que ficar internado. Ver ele hoje em quadra, saindo campeão e artilheiro, é uma emoção muito grande. É uma vitória dupla", afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 2254-1261

Visitas: 461384
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2022 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.