Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Cidade

Deputados pedem MP da Vacina para ministro Pazuello

Brasília / DF

Publicada em 31/07/20 às 11:59h - 77 visualizações

por Ascom: dep. Dr. Luizinho


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O valor visa a viabilizar a parceria de desenvolvimento produtiva entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  (Foto: )

O presidente e a relatora da Comissão Externa do Coronavírus, deputados Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC), protocolaram nesta quarta-feira (29/7), no Ministério da Saúde, ofício que solicita a liberação de crédito suplementar de R$ 2 bilhões para a produção da vacina contra a Covid-19.  Isso seria feito através da ediçao de uma Medida Provisória. Os deputados conversaram com o ministro Eduardo Pazuello e pediram apoio no pleito.

O valor visa a viabilizar a parceria de desenvolvimento produtiva entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade de Oxford e Grupo Biofarmacêutico AstraZeneca, garantindo o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina e a transferência de tecnologia para que ela posse a ser produzida em território nacional.

Esse valor foi informado pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, durante a visita feita pelos deputados aos laboratórios de Bio-Manguinhos nessa terça-feira (28/7).

“O ministério da Saúde, da Economia e das Relações Exteriores já estão trabalhando junto à Fiocruz para viabilizar essa engenharia financeira. Temos urgência. A vacina de Oxford é a mais adiantada no mundo, já tem resultados positivos e está prestes a ser liberada. China e Índia já estão a produzindo antecipadamente antes mesmo da conclusão dos estudos”, disse Luizinho. Ele considera o valor de R$ 2 bilhões irrisório diante das vidas perdidas e dos prejuízos financeiros que a pandemia está causando ao Brasil e ao mundo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 9 9223-5876

Visitas: 86504
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.