Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Cidade

Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul lança campanha “Unidos Contra a Dengue”

Paraíba do Sul / RJ

Publicada em 31/01/20 às 17:51h - 22 visualizações

por Ascom: PMPS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os trabalhos não param  (Foto: )

O objetivo da campanha é conscientizar a população de que somente com ações conjuntas é possível combater o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya. A campanha também visa prevenir a chegada da Dengue tipo 2, que é ainda mais agravante a saúde.

A equipe da Vigilância Ambiental junto a de Saúde da Família realiza uma busca ativa, de segunda a sexta-feira, em todos os bairros da cidade com o objetivo vistoriar as residências e orientar os moradores sobre quais hábitos adotar para não deixar que o Mosquito se prolifere. Entretanto, com o aumento das chuvas nesta época do ano, as ações são intensificadas ressaltando a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e a população.

No decorrer do ano de 2019 foi identificado que 90% dos focos encontrados como positivos para o Mosquito, estavam dentro das casas; e na primeira semana de Janeiro até o presente momento cerca de mais de 300 focos já foram encontrados. 

A Secretaria de Saúde ressalta que toda a sociedade precisa se mobilizar no combate ao Mosquito, isto inclui comerciantes, moradores e lideranças local. 

A principal forma de fazer eliminação de focos do Mosquito é de 7 em 7 dias, realizando a verificação de objetos como pneus, tonéis, piscinas, vasos de plantas, garrafas, caixa d'águas, entre outros objetos que possam acumular água parada. 

Para os casos de recipientes que são usados no dia a dia, é importante que não somente a água parada seja descartada, mas é necessário que ocorra uma limpeza com esponja nas superfícies do objeto, para que os ovos do mosquito possam ser eliminados. 

Em caso de denúncias ou esclarecimentos de dúvidas, basta ligar para o telefone do setor da Vigilância Ambiental/Zoonoses e Vetores: (24) 2263-4751




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 9 9223-5876

Visitas: 43491
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2020 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.