Cidade

Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza inspeções sanitárias nos estabelecimentos comerciais e produtivos de Barra Mansa

Publicada em 21/06/22 às 16:31h - 25 visualizações

por Secom: PMBM


Compartilhe
Compartilhar a notícia Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza inspeções sanitárias nos estabelecimentos comerciais e produtivos de Barra Mansa  Compartilhar a notícia Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza inspeções sanitárias nos estabelecimentos comerciais e produtivos de Barra Mansa  Compartilhar a notícia Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza inspeções sanitárias nos estabelecimentos comerciais e produtivos de Barra Mansa

Link da Notícia:

Secretaria de Desenvolvimento Rural realiza inspeções sanitárias nos estabelecimentos comerciais e produtivos de Barra Mansa
Ação visa garantir a qualidade das mercadorias para o consumo final  (Foto: Secom)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está intensificando as ações de inspeções sanitárias nos principais estabelecimentos comerciais e produtivos do município. A intenção é verificar as condições de higiene e climatização do local, bem como, a qualidade e manipulação de carnes, aves, pescados, leite e derivados, embutidos, ovos, mel e derivados apícolas, entre outras mercadorias.

Segundo informações do secretário da Pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, a fiscalização está sendo realizada em todo estabelecimento destinado à produção, fabricação, preparo, beneficiamento, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte de produtos de origem animal e vegetal. "Neste último caso, os proprietários ou administradores devem apresentar aos agentes fiscalizadores o Registro no Serviço de Inspeção Municipal que autoriza o funcionamento da unidade, assim como, o Certificado de Inspeção Sanitária, que é renovado anualmente".

Conforme explica o médico veterinário da Secretaria, Maurício Iancarelli, as inspeções sanitárias são realizadas sistematicamente. "Em média visitamos de cinco a 10 estabelecimentos por dia. Nos supermercados, onde carnes, queijos e embutidos são vendidos de forma fracionada, checamos se a manipulação dos produtos segue uma rotina de higiene, condições de climatização, qualidade e processo de embalagem. Todas as ações têm como base a Lei 3019/1998, regulamentada pelo Decreto 6644/2011, e que instituiu o serviço de inspeção sanitária de produtos de origem vegetal e animal do município de Barra Mansa", esclareceu o médico veterinário.

Nos próximos meses, a intenção da Secretaria de Desenvolvimento Rural é atualizar a legislação visando à vinculação das ações ao consórcio público dos municípios. Para isso, enviará mensagem com a proposição para apreciação da Câmara de Vereadores do município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 2254-1261

Visitas: 461382
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Manchete Jornal - Atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.