Sapucaia
Chame o SAMU

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

O SAMU está entre as ações mais reconhecidas do SUS de acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.

A unidade do SAMU de Sapucaia, conta com a Coordenação da Enfermeira Delizangela Gonçalves de Melo, que possui Formação em Resgatista / Socorrista, Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho, e iniciou curso de Pós Graduação em Urgência e Emergência - COREN / RJ287.552.

E com equipe de 4 (quatro) Técnicos de Enfermagem/Resgatista: Josinei de Souza Portes – COREN 94.626; Margarete dos Santos – COREN711.292; Maria Clara Duarte Pontes – COREN813.361; Robson da Silva Rocha – COREN711.223.

E 4 (quatro) Condutores / Resgatista: Clayton Tenente de Azevedo; Wallace de Souza Bastos; Ronaldo Mesquita Damasceno; Fabiano Rodrigues de Mello.

Sendo todos os técnicos de Enfermagem com formação em Socorro/Resgate, e todos os Condutores com formação em Socorro/Resgate, sendo os condutores com certificado de Veículo de Emergência. Os profissionais do SAMU trabalham na carga horária de 24/72hs, sendo um técnico e um condutor por plantão.

Toda essa equipe trabalha imbuída no sentimento de amor, dedicação e empenho para que sejam atenuadas as perdas, as dores de cada especificidade das solicitações em que são chamados.

Essa conquista do Governo Anderson Zanon, que é uma realidade desde julho de 2012 realiza por mês uma média de 50 atendimentos, tem ajudado a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.

Leia +
COMERCIANTES SAPUCAIENSES SE REÚNEM COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
SELEÇÃO DE SAPUCAIA ESTÁ NA FINAL DO SUB - 17 DA LIGA DE TRÊS RIOS
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR DE SAPUCAIA
PREFEITURA INAUGURA CRECHE EM ANTA
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É INAUGURADO EM SAPUCAIA
SAMU É INAUGURADA EM SAPUCAIA.
ATLETA REVELADO NO FLU – EDUCAÇÃO EM SAPUCAIA SE DESTACA NA EQUIPE SUB 17 DO FLAMENGO
Home Levy Gasparian
Manchete Jornal News Três Rios
Depoimentos Sapucaia
Fotos Simão Pereira
Vídeos/Entrevistas  
Fale Conosco  
Buscar
Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - E-mail