Sucesso em adesão, a inauguração do OdontoSesc em Sapucaia atraiu centenas de pessoas à Praça Miguel Couto Filho nesta quarta, 29 de novembro. A vinda do OdontoSesc, que oferece serviços odontológicos gratuitos à população, é uma parceria entre a Prefeitura de Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Sicomércio Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul e Sapucaia.

Na unidade móvel instalada na praça, estarão sendo realizados até o dia 28 de fevereiro 2018, tratamentos odontológicos de atenção básica, com restauração, extração simples, raspagem, limpeza, aplicação tópica de flúor e Raio X. O atendimento acontece a partir da distribuição de 400 senhas, (uma por pessoa), sendo as 220 primeiras para agendamento imediato de tratamento durante a semana, e as outras 180 para fila de espera, sendo chamadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas.

Na solenidade de abertura do evento, que antecedeu a distribuição das senhas, o prefeito Fabrício Baião comentou a importância desta ação para a população, agradeceu a parceria com o Sicomércio e destacou o objetivo de criar novas oportunidades, acelerando o desenvolvimento e dando estrutura às empresas que venham estabelecer-se na cidade. “O momento hoje é diferente, é um momento de crise, mas não podemos ficar parados, esperando o tempo propício chegar. Neste dia, vamos estar preparados para o que irá acontecer, encerrou.” Fabrício agradeceu, ainda, o apoio da Câmara de Vereadores.

O presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio César Resende, se disse feliz por estar trazendo um pouco da estrutura do Fecomércio à cidade e agradeceu o apoio recebido da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para levar o melhor atendimento à população. Falou, também, sobre a parceria estabelecida com a presença do Sicomércio para atender as empresas da cidade, e enfatizou a vinda da certificação digital das empresas, que trará conforto aos empresários, uma vez que não precisarão deslocar-se para outro local no intuito de realizar a certificação. Por fim, revelou já ter feito o pedido de agendamento para o próximo ano das carretas de gastronomia e de hotelaria, esta que envolve beleza, com cursos de esteticista, cabeleireiro e manicure, dentre outros.

Ao longo de todo o período que ficar na Praça Miguel Couto Filho, a unidade Móvel OdontoSesc também oferecerá atividades educativas em saúde bucal, tanto para os clientes em tratamento, quanto para alunos da rede pública de ensino.