A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a III Conferência Municipal de Educação, no Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo, com o tema: AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

O objetivo da Conferência Municipal de Educação é contribuir com o desempenho e desenvolvimento do trabalho educacional, mobilizando a todos da Educação no Município.

Estiveram presentes na Conferência Municipal de Educação, a Chefe de Gabinete Giselle Gobbi ,a Secretária de Educação e Cultura Ana Paula Oliveira, a Vereadora Cláudia Fantana, o Capitão da Polícia Militar do 38° Batalhão da PMERJ de Três Rios Marlon Schott de Jesus, a Conselheira Tutelar Ivone Silva Almeida, a Cantora e Violinista Wanderlize Borges e toda Comunidade Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Os Planos Municipais fazem referência a 20 metas e estratégias para alcance municipal, relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Inclusiva, Educação Integral, Ensino médio e Técnico, Ensino Superior, Gestão Democrática, Valorização do Magistério e Financiamento da Educação.

A Secretária Municipal de Educação Ana Paula Oliveira ressaltou que é de grande importância a realização de Conferências, uma vez que são traçadas metas e diretrizes que possam contribuir com o desempenho e desenvolvimento da educação dos Municípios.

O Prefeito Valter Lavinas parabeniza a Secretaria de Educação Ana Paula Oliveira e todos seus colaboradores pela realização da Conferência e enfatizou que esse espaço é de extrema importância, pois trata-se de uma oportunidade que as pessoas têm para discutir e elaborar propostas, visando o bem da população. 

A Secretária de Educação agradece o Prefeito Valter Lavinas, todos os inscritos nesta Conferência, toda a comissão organizadora, a Vereadora Cláudia Fantana, a Conselheira Tutelar Ivone Silva Almeida, a Cantora e Violinista Wanderlize Borges, o Capitão Marlon Schott do 38° Batalhão da PMERJ de Três Rios, a Coordenadora Pedagógica Professora Luciane Aparecida de Souza; a Especialista em Administração Escolar e LIBRAS - Professora Gabrielle Fontainha e a Professora Leandra Jacinto Pereira atuando como palestrantes.

“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. Paulo Freire.