Operação Ceia de Natal também distribuiu 1.500 brinquedos neste domingo (24).

Famílias carentes de 17 bairros de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tiveram a ceia de Natal garantida pela solidariedade de um grupo de voluntários. Na tarde deste domingo (24), foram distribuídos 500 kits com rabanada, arroz, farofa, frango, panetone e 1.500 brinquedos para as crianças.

Os beneficiados são pessoas cadastras no Centro de de Referência de Assistência Social (CRAS), líderes comunitários e membros da Igreja de Santo Antônio. A "Operação Ceia de Natal", idealizada pelo empresário Azra El Akbar, e que teve o apoio da Inter TV, ajudou cerca de 2 mil pessoas.

“Ao todo, preparamos 500 Kg de farofa, 500 Kg de arroz, 500 Kg de salada de batatas, 700 Kg de frango, 2 mil rabanadas, saladas, 500 panetones, 500 unidades de bolo de doce de leite e refrigerantes”, contou Azra El Akbar.

Todos os produtos foram doados e a confecção dos pratos contou com a ajuda de restaurantes da cidade, incluindo o trabalho de 30 voluntários. Os kits foram levados até bairros carentes da cidade em um caminhão por pessoas vestidas de Papai Noel.

A entrega aconteceu nos bairros Beira Linha, Barroso, Santa Cecília, Buraco da Gata, perpétuo, Rosário, Granja e Cascata Guarani, Pedreira, Ilha do Caxangá, Jardim Serrano, Corta Vento, Vale da Revolta, Coreia, Jardim Meudon, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

Operação Ceia de Natal

No "Milagre de Natal" as cestas e os brinquedos se multiplicaram e cerca de 500 ceias atenderam a mais de duas mil pessoas numa bela Campanha com o apoio de empresas a partir da ideia do jovem empreendedor, o Azra El Akbar (do Castelo Montebelo) e que logo ganhou o apoio do Padre Jorge e de toda a paróquia de Santo Antônio.

A família Raposo e a equipe Maria Torta foram agraciadas em poder participar dessa iniciativa!