As reclamações sobre a falta de água se tornaram rotineira na cidade de Comendador Levy Gasparian, de acordo com os moradores, o problema começou desde que houve a troca do coordenador do sistema de abastecimento (Saeleg), que é conhecedor de todo o funcionamento, por outro que não possui a mesma destreza e, com afirmaram os moradores o mesmo empenho do Sr. Joãozinho.

Sem investimento há mais de dois anos, o sistema vem trabalhando em seu limite, porém o coordenador anterior conhecia todo o circuito e implacavelmente conseguia evitar a falta deste bem precioso aos moradores, como vem acontecendo na atual administração pública que ainda não conseguiu identificar e controlar os mecanismos necessários para impossibilitar a falta d’água, que infelizmente se dá todos os dias.

De acordo com moradores dos principais bairros como: Fonseca Almeida, Gulf, Grotão, Reta, Conjunto José Bento Argon, o problema tende a ficar muito pior quando iniciar o verão, e consecutivamente o consumo de torna maior devido a fatores alheios, como o uso de piscinas por exemplo. Mesmo com as chuvas que vem cobrindo o solo, as interrupções no abastecimento não cessa.

Os munícipes também relataram que é impossível conseguir falar com o atual coordenador, pois o mesmo dificilmente é encontrado na sede o órgão, até mesmo devido ao fato deste também assumir outra secretaria, e quando perguntado aos funcionários, os mesmo relatam eles estão fazendo o possível e impossível para sanar o problema, porém é uma luta contra o sistema.

Alguns moradores apresentaram as contas pagas, e mesmo assim o problema da falta de água continua a nos assombra, afirmaram os munícipes dos bairros acima que conversaram conosco, há, alguns pediram para terem seus nomes revelados devido ao medo de perseguição como acontecia no governo anterior.