Antiga Estação Ferroviária recebeu milhares de visitantes no mês dezembro

Criatividade e parceria são as palavras chaves da Fundação Cultural e Comércio da Estação. Com o apoio da Prefeitura de Paraíba do Sul e Câmara Municipal, a ‘Estação Natalina’ foi sucesso durante o último mês do ano com a Casa do Papai Noel, diversas atividades culturais e recreações com pula pula e tobogã gratuitos.

O Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares Soares que estava abandonado por tantos governos, foi resgatado com muita criatividade, simplicidade e parceria. Por ele passaram vários grupos de danças, coral municipal, bandas, roda de capoeira, teatros, folia de reis, participações de artistas sul paraibanos e região.

A iluminação de Natal também trouxe o clima natalino de volta à cidade, que estava cansada de passar a data especial no escuro. Toda a decoração e iluminação foi feita com a doação do Comércio da Estação, uma parceria com a Fundação Cultural. “Nós criamos o projeto, apresentamos ao Prefeito Doutor Alessandro, ele apoiou e nos deu total liberdade de trabalhar. Fomos atrás dos comerciantes e eles nos surpreenderam, arregaçaram as mangas com a gente e juntos conseguimos atrair as pessoas e resgatar nossa cultura e movimentar a economia, que gera mais empregos”, afirmou o Presidente da Fundação Cultural, Laell Rocha.

Vale lembrar que a Casa do Papai Noel está disponível para visitação até o dia 05 de janeiro.