A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 15 de dezembro o ‘Destaques da Educação 2017’ no CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros. O evento premiou os destaques em 2017 e os projetos vencedores feitos pelos professores para o Prêmio Manoel Gonçalves.

“Nós demos esse ano um aumento de 8% para os professores, foi o maior aumento da região, demos aumento para o funcionário público de 7%, conseguimos retroagir o aumento dos professores em janeiro que foi pago retroativo parcelado, e o próximo aumento vai ser em janeiro, isso é um dos avanços. Nós conseguimos ter uma merenda escolar saudável, hoje temos segurança alimentar na escola. Estaremos fazendo obras em todas as escolas do município, e para isso é preciso planejamento. Temos que acreditar em nossos sonhos. Estudem e aproveitem cada oportunidade por que vocês são o futuro desse país”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro em seu discurso para pais e alunos no ‘Melhores da Educação’.

O evento visa o reconhecimento daqueles que durante o ano, se comprometeram com a qualidade do ensino, incentivaram a gestão colegiada e o exercício da cidadania consciente, com ações criativas e inovadoras na busca da excelência da educação. Foram premiados: A melhor participação e implementação do Projeto Educacional da Rede Pública Municipal; Os alunos destaques, em seu desempenho; Os funcionários destaques, nas suas respectivas áreas de atuação; O Representante dos Auxiliares de Serviços Gerais; O Representante dos Merendeiros; O Representante dos Auxiliares Administrativos; O Representante dos Motoristas; Pedagogos; Coordenadores Pedagógicos; Equipe Técnico-Administrativa da Secretaria Municipal de Educação; Equipe de Diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino; Escolas Produtividade; Participação e Implementação do Projeto Educacional da Rede de Ensino Municipal; Mediadores de Educação Inclusiva.

O “Prêmio Prof. Manuel Gonçalves d’Ascensão” também é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que destina-se a premiar projetos de educação bem sucedidos, inovadores e criativos desenvolvido por monitores, professores, diretores e pedagogos da rede, visando uma educação mais humanizada. Foram premiados: Monitor de Educação Infantil; Professor de Educação Infantil; Professor Alfabetizador; Professor de 6º ao 9º; Gestor de Creche e Educação Infantil; Gestor do 1º Segmento do Ensino Fundamental; Pedagogo e entrega dos Certificados e Medalhas aos  alunos que mais se destacaram no ano 2017.