O Desfile Cívico do Município de Comendador Levy Gasparian foi realizado na manhã quinta-feira dia 07, o mesmo aconteceu na Praça Joaquim José Ferreira, palanque oficial foi composto pelas seguintes autoridades: pelo Prefeito Municipal Dr. Valer Lavinas que estava acompanhada pela 1ª Dama Srª. Norma Lavinas, pelos Secretários: Governo Ricardo Lavinas, Educação Ana Paula de Oliveira, Transporte Frederico dos Reis Salgado, Feche de Gabinete Gisele Gobbi, Serviços Públicos Marcelo Vasquez, Assistência Social Cristina Bonfort, Fazenda Marcelo, Esporte Irineu Duarte Guiraldelo, Procurador Jurídico Uelerson Badaró, pelo controlador Jorge dos Santos, pelo Gerente Municipal de Convênio Pedro Henrique Brasil, pela Pregoeira Rosane Marques, pelos vereadores: Cláudia Fantana, Luimar Grossi, Valdir Serra, pelo Presidente da Câmara o vereador Carlos Alberto de Andrade Vasconcelos (Tim do Loza), e pelo feche de Cerimônia Ricardo Mendes, esteve também o Capitão Marlon representando o Tenente Coronel Márcio Guimarães do 38º BPM de Três Rios, que esteve acompanhado pelo Sub Tenente Neves.

 

Iniciando o seu discurso, a Secretária de Educação agradeceu ao Prefeito Valter Lavinas pelo apoio e pela oportunidade, ela agradeceu também a todos os professores, diretores e funcionários da educação que uniram esforços para que hoje pudéssemos realizar este Desfile Cívico tão bonito, em especial Ana Paula parabenizou a agradeceu a todos os alunos e seus pais pela parceria e apoio.

 

Em seguida o presidente da Câmara Tim do Loza intensificou as palavras da Secretária, e afirmou que o momento é ímpar e essencial, precisamos adentrar mais na política, precisamos compreender que ela (política) e importante para o país percorra os caminhos justiça de igualdade pra todos, e são vocês jovens, terão essa responsabilidade em transformar o Brasil em um país mais dignos, mais igual, com menos injustiça e com muito mais amor. Somente compreendendo a importância de uma Pátria mais forte, acrescentou o presidente da Câmara.

 

Fechando os discursos, o Prefeito Dr. Valter Lavinas iniciou a sua fala agradecendo a todos os presentes, ele ratificou as palavras do Presidente do Legislativo, Precisamos transformar a nossa Pátria em uma nação forte e respeita, sei que muitos aqui estão com vergonha dos políticos, porem ainda há pessoas serias na política e ela dita todos os nossos passos, ela rege as nossas vidas. Sei também que ainda não atendemos a todos os anseios, mas diga a vocês que o nosso governo pegou a cidade confusamente perdida em rios de dívidas, mas estamos buscando através dos parcelamentos saudar as dívidas e aos poucos estamos repondo Levy Gasparian nos trilhos do progresso, volto a afirmar que não há posição ou oposição, as eleições terminaram e agora estamos todos caminhando por uma cidade melhor, sei que há reclamações, que há denúncias, mas isso faz parte, e volto a pedir aos todos os cidadãos que faça sim as denúncias, pois quando a mesmo é feita construtivamente contribui com o governo, digo isso com toda a clareza, precisamos nos unir, quando as denúncias são inverdades, nós descartamos.

 

Por isso eu pedi que colocasse em todos os PSF uma caixa de reclamações, para que o povo faça o seu papel, e nós precisamos desta ajuda, pois somente assim iremos saber se estamos ou não acertando, por isso volta a pedir nos ajude a construir uma cidade mais forte.

 

Durante a semana mito se falou da transferência do Samu para o Pronto Socorro, algumas pessoas estão dizendo que ela vai acabar que vai fechar, muito pelo contrário, iremos fortalecer a unidade centralizando-a no centro, e com essa medida iremos economizar consideravelmente e toda essa economia será reinvestida na própria saúde, o prefeito salientou que o Samu funciona vinte e quatro horas sem receber nenhum recurso do Governo Federal, ou seja, o município está bancando todas as despesas, eu fiz um levantamento e identificamos que Samu teve em média 15 saída por mês.

 

Estaremos reabrindo a Faetec que irá proporcionar aos gasparienses a oportunidade em se profissionalizar sem precisar sair de sua cidade, iremos também implantar e ampliar o Pronatec, estamos dando a ajuda de custo aos Universitários, sei que não é o suficiente, porem iremos gradativamente reajustando essa ajuda. Iremos reabrir a Faetec para que os gasparienses possam se profissionalizar sem precisar sair da cidade e com isso irá economizar, estamos trazendo o Pronatec, ou seja, são inúmeras medidas que contemplam os anseios da população.

 

Inauguramos na semana passada uma unidade da Secretária de Fazenda no centro, com isso o contribuinte deixar de gastar aproximadamente R$ 9,00 (nove reais) para ir até a sede da prefeitura, é por isso que peço a todos, nos ajudem a construir uma cidade melhor pra todos, finalizou o Prefeito Dr. Valter Lavinas.

 

Após os discursos deu-se início ao Desfile Cívico com a Fanfarra Municipal Amigos da Música que destes 1997 vem abrilhantando este momento extra-ordinário, a Fanfarra é composta por 65 componentes e este ano todos são alunos da Rede Municipal de Ensino, a mesma é regida pelo Maestro Manoel do Nascimento.

 

Ao som da Fanfarra se apresentaram na manhã desta quinta-feira, pela ordem:

Clube dos Desbravadores de Orion; Escola Municipal Nossa de Monte Serrat; Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca; Escola Municipal Maria Serrat Soares; Ciep Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo; Escola Municipal Irene Ney Leite; Escola Municipal São João Batista; Projeto Esportivo por um mundo melhor em parceria com a MRS Logística, e para fechar o belíssimo Desfile, um pelotão com a camisa estampada com a foto de Carlos Alexandre de Oliveira (Kito) à frente do pelotão a faixa trazia a seguinte frase “aquele que amamos nunca morrem, apenas parte antes de nós”.