A cidade de Três Rios, que vem investindo na melhoria da qualidade de ensino com a reforma de mais da metade das escolas municipais, foi escolhida para receber a nova unidade do Elite Rede de Ensino. Hoje, a rede conta com 25 escolas pelo Brasil: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná. Mais de 250 mil alunos já passaram pelas unidades educacionais.

 

A instituição será sediada nas dependências onde funcionou o tradicional Colégio Entre Rios, que desde o seu fechamento deixou saudades em toda a população trirriense. A fachada da antiga escola será preservada assim como a arquitetura das salas. A unidade contará com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, pátio e parquinho para os pequenos. Para 2019, o colégio, que tem como foco principal preparar os alunos para concursos, vai oferecer, inicialmente, turmas do Ensino Fundamental II, Nono Ano Militar, Ensino Médio, Colégio Naval, EPCAr, Terceiro Ano EsPCEx e Curso Pré-Vestibular. 

 

Segundo o diretor da rede, Jackson Machado, chegar a Três Rios é uma importante etapa do plano de expansão nacional da Rede de Ensino. “Estamos muito honrados de levar para Três Rios uma educação de excelência e que tem como missão transformar vidas. Concretizamos essa missão vivendo diariamente nossos valores: amor, garra e foco”.

 

O prefeito Josimar Salles, que tem a educação como uma das principais prioridades do seu governo, destacou a chegada da unidade de ensino. “O desenvolvimento econômico do município de Três Rios atrai investimentos dos mais diversos setores. Assim como a instalação da faculdade de Medicina, a chegada de uma das principais redes de ensino do país, resgatando a atividade educacional onde funcionou por muitos anos o nosso tradicional Colégio Entre Rios, é a demonstração da retomada do progresso da nossa cidade”, disse o prefeito Josimar Salles.