Três Rios, 16 de janeiro de 2019.

 

Para quem planeja retomar os estudos e conseguir um emprego, investir num curso técnico em 2019 pode ser um caminho mais rápido para o mercado de trabalho. Com duração média de um ano e meio, focado em competências e voltado para a realidade das indústrias, a preparação técnica da Firjan SENAI agrega um diferencial competitivo ao currículo dos profissionais formados pela instituição.

Um dos cursos que têm excelente empregabilidade é o técnico em Eletrotécnica, que capacita profissionais para atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. As competências e habilidades adquiridas nos cursos podem ser utilizadas em diversos setores, seja na indústria, serviços ou até comércio.

Profissionais com formação técnica podem atuar em diversas empresas e setores industriais variados como indústrias mecânicas e metalúrgicas, ou na construção civil, alimentos e bebidas e até mesmo em hospitais, por exemplo. “O profissional técnico é muito versátil, pois atua em diversos tipos de empresas e segmentos e, por isso, encontra um amplo mercado de trabalho. Um profissional que domina os conhecimentos destas áreas podem trabalhar em qualquer tipo empresa, de qualquer porte” explica o coordenador da Educação Profissional da Firjan SENAI Três Rios, Alessandro Guimarães. 

A Firjan SENAI Três Rios lança nova turma do curso técnico em Eletrotécnica com início em fevereiro. O objetivo éatender a demanda da indústria na região que sempre busca profissionais qualificados e versáteis.

No curso, os alunos irão aprender a executar e coordenar instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública, além de instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos.

Inscrições abertas

A partir de 2019, o ingresso nos cursos técnicos será semestral e as inscrições já estão abertas. Até 04/02, quem se matricular ganha 10% de desconto. Alunos e ex-alunos da Firjan SENAI, além de estudantes das Escolas Firjan SESI, têm 10% de desconto cumulativo.

Os cursos contam com professores qualificados, modernos laboratórios e equipamentos que reproduzem o ambiente de trabalho.

Informações sobre o curso e valores podem ser obtidos diretamente na unidade da Firjan SENAI, na Avenida Vereador Mário de Castro Reis, 35, Bairro Nova Niterói, pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site www.firjansenai.com.br.