O Escritório Regional Centro Sul do Sebrae/RJ está oferecendo gratuitamente aos microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) dos municípios de Paty do Alferes, Miguel Pereira e região vagas para  Curso de Fornecedor de Produtos e/ou Serviços para a Administração Pública (prefeituras).

O objetivo é fazer com que as empresas locais compreendam os procedimentos e as exigências do fornecimento para a o poder público como uma nova oportunidade de negócio, além de serem capazes de analisar o potencial do seu empreendimento para isso.

A iniciativa faz parte do projeto de Compras Governamentais - “Compra Mais 2” do Sebrae/RJ e é realizado em parceria com as Prefeituras Municipaisdos dois municípios. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

 

O Curso de Fornecedor para o Poder Público acontecerá nos seguintes dias, horários e locais:

06/12

Paty do Alferes

Local: Secretaria de Agricultura de Paty do Alferes (Rua Mario Kroeff, 80 –Arcozelo) das 9h às 17h.

 

07/12

Miguel Pereira

Local:Secretaria de Municipal Educação (Avenida Cesar Later, 1340 - Parque Guararapes) das 9h às 17h.

Para mais informações e/ou inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (24) 2252-1671ou pelo e-mail: contatocentrosul@sebraerj.com.br

 

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Ana Lúcia Gioseffi, os participantes vão encontrar no curso ferramentas para adquirir uma ampla compreensão do setor de Compras Governamentais. “Esta pode ser uma nova oportunidade de negócios para muitos empreendedores da Região Centro Sul, de modo que através desse novo nicho eles possam obter crescimento, se tornarem mais competitivos e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico local. O conteúdo do curso é focado em informações sobre como atender a Administração Pública de modo a reduzir riscos. Além disso, os empreendedores poderão avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas, sejam nos âmbitos federal, estaduais, distritalou municipal”, explica.

Ainda segundo a analista do Sebrae/RJ, os empresários terão aulas práticas com simulação e participação em pregões presenciais. Também irão saber como se portar em licitações por convites e conhecerão sistemas eletrônicos de cadastramento e de publicação de editais.

 

Conteúdo programático

- Oportunidades no fornecimento           para a Administração Pública;

- Análise de risco;

- Direitos e deveres do licitante;

- Tratamento diferenciado para os pequenos negócios;

- A licitação na prática;

- Rio Oportunidades de Negócios