Primeira reunião entre representantes das cidades e a TV Rio Sul, organizadora do evento, está marcada para o dia 24 de janeiro

 A edição 2018 da Copa Rio Sul de Futsal está prevista para começar em março. A data ainda não está definida porque depende de vários fatores, como número de participantes e fórmula de disputa. Para começar a definir os detalhes, uma primeira reunião entre a TV Rio Sul, organizadora do evento, e até dois representantes de cada cidade interessada em participar, está marcada para o dia 24 de janeiro. O encontro será na sucursal da emissora em Volta Redonda.

Este ano, continuará valendo uma regra que regionalizou o torneio: só podem participar atletas dos 24 municípios que fazem parte da área de cobertura da TV Rio Sul (veja lista abaixo). A grande final também seguirá sendo disputada em jogo único, com transmissão ao vivo na programação da emissora.

Esta será a 26ª edição do maior torneio de futsal do interior do estado. A última e maior campeã da história é Barra Mansa, que conquistou seu 11º título em 2017.

Cidades que podem participar:

Angra dos Reis

Barra do Piraí

Barra Mansa

Itatiaia

Levy Gasparian

Mendes

Miguel Pereira

Paracambi

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Paulo de Frontin

Pinheiral

Piraí

Porto Real

Quatis

Resende

Rio Claro

Rio das Flores

Sapucaia

Três Rios

Valença

Vassouras

Volta Redonda