Começa hoje, o Festival Gastronômico de Miguel Pereira, promovido pelo Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro e com o apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, com diversas atrações para a população.

O evento conta com uma estrutura jamais vista na cidade, com oficinas de culinária, stands de grandes nomes do município como o premiado Summer Garden e o Don Claudius, além de food trucks e cervejarias artesanais.

Além do foco gastronômico, o evento conta com shows de bandas da região, a feira dos produtores - um espaço organizado para evidenciar os produtores e produtos locais, como café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, mostrando o valor das delícias da agroindústria familiar local. Também haverá um espaço especialmente criado para as crianças, com recreação e brinquedos infantis, tornando o evento uma grande festa da família.

O prato festival,  será um prato especial, apresentado por cada expositor do Festival, que custará apenas R$20.00. Também serão comercializadas outras delícias, com variados valores, mas todos os stands participarão do "prato festival". Dentre eles, Comilância, Galpão Gourmet, Adega do Abel, Loja da Cândida, Empório Estiva, Dika Perfeita, Patyta Gol, Summer Garden, Casa de Randufo, Don Claudius, Vale das Palmeiras, Estação Grill, Zuhause Bier, além dos food trucks Del Toro, Açaí Truck, Jairo´s Beer e Kombi Empório Estiva.

"Estou muito feliz em fazer esta parceria com o Fecomércio e trazer para o município um evento deste porte. A cidade receberá um evento de qualidade, bom gosto, boa comida e com diversas atrações para todos os públicos. Esperamos que seja um programa para família e que todos se divirtam.", disse o prefeito, André Português.