Atendendo ao pedido de ex-funcionários da Companhia Industrial Santa Matilde, a Câmara de Vereadores de Três Rios vota nesta terça-feira, dia 28, o projeto de lei que dará nome ao Distrito Industrial no Cantagalo, que receberá o nome de Engenheiro Humberto José Pimentel Duarte da Fonseca, ex-presidente da Companhia Industrial Santa Matilde.

Carlos Lima – representante dos ex-funcionários da Companhia Industrial – e Paulo Machado – vice-presidente do Conselho de Saúde de Três Rios, membro do Conselho de Idoso e ex-funcionário da Companhia Industrial – estão encabeçando este projeto que tem o objetivo de homenagear o ex-presidente.

“Esta é uma forma de externamos nosso reconhecimento e gratidão a este homem que foi um grande empresário que em seus anos de ascensão chegou a empregar quatro mil pessoas. Além disso, criou a Escola de Formação Profissional, melhorando a mão de obra qualificada. Enfim, foi um homem muito importante para o nosso município e merece este reconhecido”, justificou o representante dos ex-funcionários da Companhia Industrial Santa Matilde, Carlos Lima.

Os ex-funcionários da Companhia Industrial Santa Matilde conversaram com alguns vereadores na Câmara de Vereadores de Três Rios, dentre eles, Juarez de Souza e o presidente da Casa Legislativo, Nilcélio Sá.

“Realmente não podemos deixar passar em branco, a história deste homem que geriu quatro mil funcionários, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso município. Uma justa homenagem”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios.