As professoras do Jardim de Infância Violeta Silveira, Camila André, Naiane Matos e Fátima Lopes foram homenageadas na Câmara de Vereadores de Três Rios na noite desta quinta-feira, 31 de agosto, pelo trabalho que vem realizando junto à educação infantil do município.

“Esta singela homenagem é uma forma de dizê-las que a população trirriense está satisfeita com o trabalho que vem desempenhando junto aos alunos e, principalmente, por estimular a consciência ambiental. O trabalho que foi desenvolvido no horto foi exemplar e de muita importância para nossos estudantes”, justificou o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá, referindo-se ao plantio de 50 mudas que foi realizado no dia 07 de junho, no Horto Municipal.

Além do presidente da Câmara Municipal, a Moção de Aplausos foi sugerida pelo vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde), que também participou do plantio, representando a Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente.

“A sustentabilidade deve ser discutida desde a primeira fase da vida, entendendo como forma de garantir a sobrevivência não só para as gerações futuras, mas também para o momento em que vivemos. Foi um trabalho exemplar e esperamos que sirva de exemplo para outras unidades escolares”, disse Juarez.

As homenageadas estavam acompanhadas de suas respectivas famílias e, representantes da Secretaria Municipal de Educação como: Hélida Siqueira (secretária), Flávia Esteves (diretora da Creche Planeta Criança), Luciléia Lemos dos Santos (assessora da Secretaria de Educação) e Ana Paula Barbosa (diretora da Creche Planeta Criança), Mônica Souza Alexandre (diretora da Escola Municipal São João Batista) e professores.