A previsão é que sejam gerados mais de 1.000 postos de trabalho

 

Com foco na geração de emprego e renda, a Prefeitura de Três Rios tem buscado atrair empresas dos diversos segmentos para se instalarem no município. O trabalho é constante para fomentar a economia local. Como resultado das ações e estratégias elaboradas pela Prefeitura, 14 novas indústrias estão se instalando no município e 12 delas serão inauguradas até dezembro deste ano. A previsão é que sejam gerados mais de 1.000 novos postos de trabalho.

 

A partir de agosto, o município de Três Rios viverá momentos importantes para o desenvolvimento socioeconômico, com o início das atividades de grandes empreendimentos nacionais e multinacionais. Já no próximo mês serão inaugurados a indústria de sucos Green People e a empresa de reparo e manutenção de motores aeronáuticos GE Celma, ambas situadas no distrito de Bemposta, a fábrica de cerveja artesanal Hocus Pocus e a fábrica de produtos de Led YD Group, ambas no Centro Empresarial da Barrinha.

 

"Apesar da crise econômica que atinge o país, estamos consolidando muitos investimentos para a nossa cidade, com a instalação de importantes empresas. Nossa equipe está focando em estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda, com a criação de novos postos de trabalho. Além da instalação de novas indústrias, também iremos inaugurar em breve a Loja Nalin e no próximo ano o Centro Empresarial Santa Tereza Park, em Hermogênio Silva, com a implantação de aproximadamente 40 novos galpões", disse o prefeito Josimar Salles.

 

Três Rios registra desempenho positivo no mercado de trabalho

 

Em 2018, Três Rios apresentou desempenho no mercado de trabalho superior à região Centro-Sul e ao estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Após fechar 2017 com extinção de vagas, o município iniciou a recuperação do mercado de trabalho de janeiro a maio deste ano (+16), enquanto a região Centro-Sul (-136) e o estado do Rio de Janeiro (-4.861) seguiram fechando postos de trabalho em 2018.

 

Vale destacar que as contratações do setor industrial foram fundamentais para esse resultado do município de Três Rios, com a criação de 148 vagas. Destaque para Construção de Edifícios (+55 vagas), Fabricação de Artigos do Vestuário e Acessórios (+44 vagas) e Fabricação de Bebidas (+36 vagas).